Na Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 17 de novembro, o Vereador Socialista Rogério Moura iniciou suas colocações comemorando o fato de receber informação de que na próxima sexta-feira (20), mais um repasse será efetuado pelo Governo do Estado ao município de Pinheiro Machado referente ao Programa Passe Livre Estudantil.
“Nos conforta em saber, que nossa luta pela busca do Passe Livre para Pinheiro Machado está dando resultados positivos. Mais de 50 alunos estão sendo beneficiados com o programa”, comemorou o Parlamentar.
Rogério Moura pontua seu pronunciamento em forma que se deve agir com a comunidade.
Informou que na sexta-feira, 13 de novembro, esteve juntamente com o colega vereador André Kisuco na comunidade da Vila Umbús conversando com moradores onde acabaram escutando diversas reivindicações e perceberam que a comunidade estava bem chateada com as ações do Executivo Municipal.
“Sempre digo que nosso emprego é publico, somos CC da comunidade. Dever não é feio, o difícil é não assumir o que está errado”, destacou Rogério referindo-se ao fato de que muitos moradores colocaram que o Executivo Municipal quase não aparecia na Vila Umbús.
O Parlamentar disse que a atitude do Prefeito Felipe da Feira, na segunda-feira, 16 de novembro, foi excelente pois aceitou o convite dos Parlamentares para ir até a comunidade saber dos problemas da mesma.
“O Prefeito pode ver os problemas que a comunidade enfrenta. Uns vão ser sanados de imediato, mas nem todos. O importante é mostrar a cara e dizer a verdade, ou seja, se pode ou não realizar o serviço.
Foi possível saber que o posto de saúde da localidade necessita de médico e também que o correio da comunidade não vem funcionando bem.
Mas na ocasião já foi possível acompanhar algumas melhorias como o fato da troca de lâmpadas queimadas ou quebradas, e também a presença de uma retro escavadeira na localidade, que irá fazer o serviço de limpeza de entulhos”, enfatizou o parlamentar.
Aproveitando espaço, o Vereador disse que o Executivo Municipal não pode se abster e que precisa apenas explicar a situação para a comunidade e também lamentou o fato da Prefeitura Municipal não ter Assessoria Jornalística.
“Uma pena a Prefeitura Municipal não ter Assessoria Jornalística. Tanto a assessoria do PSB como a do PP estavam presentes na localidade no dia.
Não quero que coloque um cargo, mas parece que a Prefeitura não busca dar informações do que está fazendo pelo município. Parece até que a Assessoria é contra o Prefeito”, ressaltou.
Agradeceu a comunidade pinheirense por confiar na sua forma de agir como parlamentar e sua assessoria por mais uma vez ser premiado nos melhores do ano, do jornal tribuna do pampa.
“Agradeço mais uma vez pelo prêmio Melhores do Ano 2015.
Destaco que grande parte do premio está ligada ao fato do nosso trabalho em prol da comunidade e a união que temos dentro do PSB”, concluiu.
Finalizou dizendo que o último final de semana (14 e 15/11) foi de estudos para trinta e quatro pré-candidatos, de diversas cidades do estado, que participaram da 1ª Edição do Curso de Formação de Política promovido pelo gabinete da Deputada Liziane Bayer com o apoio do Partido Socialista Brasileiro – PSB.
O município de Pinheiro Machado foi representado pelo jovem Fabrício Costa que na ocasião destacou seu contentamento em estar tendo oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.
A abertura foi prestigiada pela Deputada Estadual Liziane Bayer, Maurício Reis (Juventude Socialista - JSB), Maria Luiza (Mulheres Socialistas), Vicente Selistre (Movimento Sindical), Mauri Ramme (PSB de Porto Alegre), Rogério Salazar (que representou o Deputado Federal José Stédile) e Anselmo Piovesan (que representou o deputado Federal Heitor Schuch).
Os movimentos LGBT e Negritude, foram convidados, mas não puderam comparecer.
O curso intensivo aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e na Assembleia Legislativa.
Com 16h de carga horária, a 1ª Edição contou com os palestrantes:
Luiz Noé, Juliano Paz e Carlos Orling que respectivamente apresentaram os painéis:
Organização de Campanha, Mapa Estratégico e Plano de Governo e, Formação Política.
Na oportunidade a Deputada Liziane contribuiu com sua história de vida e experiência.
“Fazer política nem sempre é dizer sim. É igual a casa da gente”, comentou.
E destacou: “Precisamos parar de pensar individualmente e pensar no todo. Nós somos o estado”. Uma segunda edição está prevista, mas ainda sem data, para 2016.
0 comentários:
Postar um comentário