sábado, 9 de janeiro de 2016

Pela primeira vez na história da URCAMP em Bagé gêmeas colam grau na mesma turma , desta vez no Curso de Direito


Formam-se neste dia 09 de janeiro em Bagé, estas lindas moças, residentes na cidade de Candiota.

Pela primeira vez na história da Universidade da Região da Campanha URCAMP, colam Grau gêmeas na mesma turma de formandos. 

Formam-se Bacharéis em Direito as gêmeas Elisama Maryan e Eliada Mayara Alves. 

Saiba como tudo começou na vida destas meninas, a história delas é linda. 

Primeiramente, cabe informar  nascemos no dia 14 de junho de 1994 e nascemos de 6 meses, após 45 dias na incubadora recebemos alta para ir para a casa, o que já foi considerado um milagre para nossa família, pois apesar do pouco tempo, nascemos saudáveis e hoje estamos ai. 

Fazemos parte de Candiota desde o dia que nascemos, nosso pai Oseias da Silva Alves, 51 anos, ex vice  Prefeito,  a mãe Magna Cardoso da Silva Alves, 45 anos, já foi vereadora, então todos vimos o crescimento de nosso pequeno Município. 

A Elifelete Marjorye Cardoso da Silva Alves, hoje com 19 anos, nasceu no mesmo dia que nós, quando completávamos 2 anos de idade, no dia 14 de junho de 1996, vindo como presente para nós. 

Muitos brincam que foi programado, mas para falar a verdade nós nascemos aos  seis meses de gestação  e a Elifelete foi aos oito meses. 

E por fim, veio o tão esperado caçula da família, o Oseias da Silva Alves Filho, mais conhecido por “Oseinhas” que nasceu no dia 16 de outubro de 2005. 

Desde pequeno nos acompanha e é tudo para nós! 

Por curiosidade, temos os nomes parecidos, Eliada, Elisama e Elifelete são nomes bíblicos, são filhos de Davi que significam “Deus Conhece”, “Deus Ouve” e “Deus Faz”, respectivamente, bem como Oseias que significa “Salvador”. 

A tia Ester lembrou ainda que nós entramos na pré-escola de Dario Lassance aos 4 anos de idade, quando a tia Ester (Maria Ester da Silva Alves) era a Diretora, dessa forma conseguimos entrar na faculdade bem novas, com apenas 16 anos.


E o Vô Noé de Abreu Alves é Pastor da Assembleia de Deus de Pinheiro Machado (sendo que foi pastor em Candiota por 27 anos). 

Ele juntamente com nossa vó Suely da Silva Alves estão muito felizes pela formatura das primeiras netas, o qual estarão sentados na primeira fila  para acompanhar a colação, pois sabem da importância de estar presente nesse momento tão especial. 

Bom, como se trata de um motivo especial, no dia 09 de janeiro de 2016 com apenas 21 anos nós nos formamos Bacharéis em Direito. 

Na Urcamp já teve gêmeos se formando, mas não na mesma turma, isso será a primeira vez!!! 

Apesar de sermos gêmeas bivitelinas, somos daquelas gêmeas que estão sempre juntas. 

Nossa jornada não foi fácil, muita coisa tivemos de enfrentar. 

Por exemplo: 

Ficamos os três primeiros anos da faculdade indo e voltando de ônibus para Bagé onde é a faculdade, no primeiro ano estudamos no turno da manhã, assim com apenas dezesseis anos já acordávamos às seis da manhã para ter aula somente às 8h. 

Logo, nos últimos dois anos conseguimos todas ir para Bagé, pois tínhamos estágios obrigatórios e necessitamos realizar estágios na área jurídica, mas antes também estagiávamos, a Eliada no Ministério Público em Pinheiro Machado por nove meses e a Elisama por um ano e oito meses na CTGTEE, empresa conhecida por todo Candiotense. 

Agradecemos o carinho que recebemos também das pessoas de Pinheiro, pois como nossos avós residem na cidade, geralmente aos domingos vamos passar o dia com a família reunida. 

Assim, podemos conhecer um pouco da cidade, das pessoas, dos irmãos da igreja Assembleia de Deus que estão sempre orando por nós. 

A Eliada  esteve morando com nossos avós durante 09 (nove) meses,  pôde aprimorar um pouco dos seus estudos quando foi para o seu primeiro estágio no Ministério Público, onde conheceu tantas pessoas que sempre vai lembrar com carinho como o Dr. Everton Luís, Mateus, Josué, Nath, Elizandra e do Sgt Nunes. 

Hoje, ainda estamos em Bagé, após formadas vamos decidir o que  fazer, se vamos voltar para nossa cidade, estudar por algum tempo até ser aprovada em algum concurso, procurar um emprego... 

No primeiro ano de faculdade até chegamos a ser chamadas para cursar engenharia na Unipampa, mas como já estávamos cursando Direto e vimos que era o que queríamos, financiamos a faculdade. 

Depoimento da nossa querida  mãe Magna: 

"Não digo por que são minhas filhas, mas para qualquer um que pergunte “das gêmeas” irão responder que são esforçadas, inteligentes, dedicadas, o que é motivo de muito orgulho para toda a família. Hoje foi um dia muito esperado por elas e também para mim, para nossa família,  como não tive essa oportunidade, ver minhas filhas alcançado seus objetivos é meu sonho sendo realizado também. Que venham muitas bênçãos e realizações, sabemos que é mais um conquista e que ainda teremos outras pela frente. Amo muito vocês!" 

Depoimento da irmã  Elifelete: 

"Estou na metade do curso, depois cada uma se especializa em uma área e tá feito, kkk Brincadeira a parte, muita coisa aprendi com elas. O curso de  Direito nos abriu um leque de opções, nossos assuntos são o judiciário, nossos amigos são em torno do curso. Sabemos que muita coisa está por vir, prova da Ordem (a Eliada está na segunda fase, a Elisama por pouquinho não conseguiu), concursos, procuras por emprego, mas sabemos da importância de comemorar esse momento tão esperado! Elas estão muito felizes, ainda mais que estão entre as 05 (cinco) melhores notas da turma. Pois, assim podemos mostrar a recompensa quando se tem: Esforço, dedicação e fé em Deus".


Depoimento Eliada e Elisama: 

“Parece que foi ontem que pegamos o ônibus às 6h15min da manhã para nosso primeiro dia de aula em fevereiro de 2011, pois ainda lembramos da ansiedade e nervosismo que estávamos sentido naquele momento. Aos nossos 16 anos éramos movidas por um sonho: se formar em Direito. Era uma mistura de sentimentos repletos de energia, medos e expectativas. E desde o princípio a nossa jornada se revelou complexa e surpreendente. 

Agradecemos principalmente aos nossos pais, aos quais coube a difícil tarefa de nos apresentar ao mundo, dedicando as suas vidas a nos educar, sofrendo com o nosso sofrimento e sendo felizes com a nossa felicidade... E aos nossos familiares e amigos que sempre estiveram presente. 

Hoje, modificadas e realizadas pelo nosso sonho, vamos continuar a nossa caminhada ainda que não mais lado a lado e seguir na luta por aquilo que acreditamos. Em busca de aprimorarmos nesse universo jurídico, esforçando-se para desempenhar o nosso trabalho com ética, competência e responsabilidade”.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns. Merecem cada conquista. São lindas, carismáticas e contagiam a todos. Tem humildade e firmeza de objetivos. Muito orgulho de ter trabalhado com elas. Brindemos a um belo futuro. Tim-tim

Unknown disse...

Parabéns meninas. Da gosto de ver colegas de trabalho brilhantes como vocês se formando. São lindas, simpáticas e tem um carisma que contagia a todos. Nomeadas conforme II Samuel, 5.16, fizeram jus ao significado dos mesmos. Parabéns também aos pais Oséias (Nm 13.8); Magna Alves e aos irmãos Elifelete e Oseinhas pela conquista.

Unknown disse...

Parabéns. Merecem cada conquista. São lindas, carismáticas e contagiam a todos. Tem humildade e firmeza de objetivos. Muito orgulho de ter trabalhado com elas. Brindemos a um belo futuro. Tim-tim

LeMi disse...

Parabéns, família linda! Nada é sem esforço dedicação e nada acontece sem o querer de Deus! Sucesso, meninas!

LeMi disse...

Parabéns, família linda! Nada acontece sem esforço, dedicação e sem a permissão de Deus! Vocês fizeram por merecer! Sucesso!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons