Trio roubou equipamentos eletrônicos, mantimentos e o carro da família feita refém.
A Brigada Militar (BM) faz buscas pela região por três criminosos que invadiram uma propriedade na colônia Santa Bernardina, na Zona Rural de Morro Redondo e fizeram uma família - incluindo duas crianças e um adolescente - reféns no início da tarde da quarta-feira (6).
A localidade fica a 30 quilômetros de Pelotas.
Segundo uma das vítimas, que por medo prefere não ser identificada, homens armados de revólveres entraram na residência, renderam os moradores e os deixaram amarrados a uma corda em um dos quartos da casa.
Sob ameaças constantes, a família ficou na mira dos bandidos por cerca de 40 minutos.
“Foi desesperador. Eles levaram tudo da nossa casa”, comentou uma moradora da propriedade.
Na ação, os criminosos roubaram o carro da família - um Fiat Siena vermelho - televisores, máquina fotográfica, notebook, celulares, roupas, documentos e mantimentos (arroz, massa e feijão).
Conforme uma das donas da residência, os bandidos chegaram a comentar que estavam rondando o local há alguns dias. Eles também pediram água e almoçaram antes de partir.
O prejuízo está avaliado em mais de R$ 40mil.
A Polícia Civil do município investiga o caso.
Ainda não há suspeitos.
Relembre
Em setembro do ano passado, uma família de agricultores moradores da localidade Cerro da Buena, também em Morro Redondo, ficou 18h sob a mira de bandidos armados.
Na ocasião, cinco criminosos entraram na residência. O bando havia cometido um latrocínio em Piratini e teria seguido para a zona rural para fugir da polícia.
*DP
0 comentários:
Postar um comentário