Na sessão de terça-feira, 05 de janeiro, o Vereador Socialista Rogério Moura encaminhou pedidos de informação a Gerência da Corsan local pedindo esclarecimentos sobre a empresa que estava prestando serviços para ela e também cobrava prazos para que a empresa realizasse melhorias no calçamento do município.
Pois como é de conhecimento dos munícipes, a cada nova ligação d’agua ou que é necessário fazer melhorias na rede, e que a Corsan necessita mexer no calçamento, o mesmo não volta a ser o mesmo.
Em muitos destes pontos, acabam criando valos que se tornam problemas aos motoristas.
Conforme explicou em nota, o chefe interino da unidade do município, Nery Lima Fontes Júnior, a Corsan está colocando em dia todos os serviços pendentes, e sempre que a compactação do solo permitir a repavimentação, as melhorias serão imediatas.
Aproveitando o tema ligado à Corsan local, o Parlamentar apontou que recebeu informação do empresário Tiago da Rosa sobre problemas na barragem do município e após ao entrar em contato com a gerência da Corsan ficou sabendo que a unidade já estava na busca da solução do problema.
"Parabenizo o empresário Tiago da Rosa, que quando soube do vazamento na barragem entrou em contato, se colocando a disposição para ajudar, pois o problema acarretaria na falta d'água no município. Também parabenizo a gerência da corsan que já estava providenciando melhorias, trazendo um engenheiro de Rio Grande para solucionar o problema e as obras serão iniciadas. Cada um fazendo sua parte, um problema que poderia ser grave, já está sendo amenizado", pontuou.
Na noite de terça-feira, 12 de janeiro, foi aprovado o decreto de nº 53/2016 do Poder Legislativo que estabelece regulamento para a realização de concurso público para preencher vagas na Câmara Municipal de Pinheiro Machado.
Desde 2013 que o vereador Rogério Moura (PSB) solicitava a realização de concurso público no legislativo, justificando ser importante pelo princípio da igualdade.
“Eu que defendo a contratação por meio de concurso público só me alegro e torço por aqueles que pleitearem essas futuras vagas e que, por merecimento intelectual, venham ingressar e contribuir, como servidores, com um serviço público prestado à nossa população, diminuindo assim o empreguismo e as indicações políticas”, frisou Moura.
O concurso irá preencher 03 vagas. Sendo uma de contador, uma de Secretário Administrativo e uma de auxiliar de serviços complementares.
Por fim o Parlamentar agradeceu a Mesa Diretora por acreditar e tirar do papel sua reivindicação.
“Agradeço a Mesa Diretora por atender esta reivindicação. Esta atitude do presidente fica na história do Legislativo local. Peço desculpas por bater diversas vezes na mesma tecla, de que o concurso deveria sair do papel, mas penso que a realização do concurso possibilita que todos participem”, finalizou.
Na última Sessão Ordinária de 2015, a Bancada Socialista votou de forma favorável ao Projeto nº 51/2015 que autorizou a concessão de um terreno nas proximidades da rodoviária para a construção do prédio da Ordem dos Advogados de Pinheiro Machado.
A ordem terá o prazo de 02 anos para construção do prédio. Com a aprovação a OAB garantiu a concessão pelo tempo de 25 anos, podendo ser prorrogado por igual tempo.
Os parlamentares destacaram que foi muito importante à participação e a mobilização dos integrantes da OAB de Pinheiro Machado para a aprovação do Projeto.
“Vimos de fundamental importância o projeto e por isso votamos à favor. Pois ele além de atender uma demanda da classe dos advogados, alcança os munícipes para um local de atendimento mais eficiente”, frisaram.
Rogério Moura aguarda Mesa Diretora para votação do PL que visa reduzir subsídios dos Parlamentares
Na última Sessão do mês de dezembro de 2015, os Parlamentares André Kisuco e Rogério Moura da Bancada Socialista e o Vereador Paulinho Alves da Bancada Progressista na Câmara Municipal protocolaram ofício sugestivo solicitando que a Mesa Diretora apresente o PL que visa reduzir os subsídios dos Parlamentares, e que assim o mesmo possa ser apreciado e posteriormente votado.
“Nossa parte foi feita, agora o Projeto está nas mãos da Mesa Diretora. Caberá a ela decidir se atende o apelo da comunidade, ou se resolve por não atender a reivindicação. Pois conforme orientação jurídica, a tramitação correta do projeto, só se dá com a Mesa Diretora apresentando a matéria sugestionada em plenário”, pontuaram os Parlamentares.
0 comentários:
Postar um comentário