sábado, 28 de novembro de 2015

Cartas ao Papai Noel podem ser apadrinhadas


Em média mil pedidos estarão disponíveis nas agências dos Correios a partir desta  segunda-feira (30).

Um dos momentos mais esperados pelas crianças durante todo o ano é a chegada do Papai Noel.
Mesmo que muitas estejam inseridas em um contexto de vulnerabilidade, os sonhos com a presença do Bom Velhinho trazendo presentes na noite de Natal se mantêm vivos. No entanto, essa expectativa pode acabar frustrando algumas crianças.
Com a finalidade de fazer um Natal mais feliz, a campanha Papai Noel dos Correios 2015 já está em atividade em todo o país.
As crianças fazem o pedido para o Papai Noel dos Correios através de uma carta escrita à mão. No papel os estudantes escrevem o presente que desejam ganhar e por que querem receber.
Depois, a escola encaminha as cartinhas para a agência, que se encarrega de fazer uma seleção - pedidos como aparelhos eletrônicos e alimentos não são aceitos.
O próximo passo é deixar os pedidos disponíveis para o apadrinhamento. Diferentemente dos outros anos, esta edição contemplará apenas as escolas da rede pública do município e do Estado.
Antes a campanha recebia cartas da comunidade em geral, mas a falha de comunicação na hora do preenchimento dos dados, como endereço e nome, dificultava o trabalho dos Correios no ato da entrega.
Deste novo jeito, o Papai Noel vai até as escolas inscritas para entregar os presentes para as crianças.
Além disso, o objetivo é incentivar cada vez mais a escrita e a leitura dos alunos.

Procure a Agência dos Correios mais próxima e informe-se.











*Informações Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons