Iniciando suas colocações na Sessão Ordinária de terça-feira, 03 de novembro, o Vereador Socialista Rogério Moura fez um breve relato das tratativas que o Poder Executivo vem fazendo em relação a disponibilizar um espaço para os alunos da APAE do Município.
Disse que em conversa com a Presidente da Associação, citou a ideia sugerida na Sessão passada em levar os alunos da APAE para dentro de uma escola do município, e lamentou receber informação da mesma que algumas pessoas ainda tem preconceito com os alunos da Instituição.
O Parlamentar noticiou aos presentes na Sessão que juntamente do colega André Kisuco e do Prefeito Municipal José Felipe da Feira estiveram no antigo prédio do SINE, localizado próximo ao trevo de acesso ao município, onde constataram que o local é pequeno e muito próximo à BR, e portanto não era apropriado para os alunos.
Rogério Moura defende PL que aumenta punição por crime de Abigeato e proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural.
Conforme explicou Rogério, após isto, o Prefeito entrou em contato com a engenheira da prefeitura para buscar orientação de um novo local.
“Ficamos felizes porque o Prefeito esta dando atenção aos alunos da APAE. Esperamos que em breve os alunos estejam instalados em um local seguro e confortável” destacou Rogério.
Rogério Moura destacou ser favorável as iniciativas do Deputado Federal Afonso Hamm, referente ao Projeto que busca aumentar a punição por crimes de Abigeato e a proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural, que está inserida no relatório do Projeto de Lei 3722/2012, do Deputado Peninha Mendonça, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.
Conforme explicado, à segurança no campo é uma das principais preocupações do trabalhador e proprietário rural em todo país. Com o propósito de promover segurança no meio rural, Hamm sugeriu a inclusão de um capítulo titulado Porte Rural de Arma.
“Os produtores e trabalhadores rurais são desprovidos de segurança no ambiente rural, local onde ocorrem muitos furtos de animais, veículos, maquinários, insumos e assalto aos moradores.
E, a ideia do porte e posse de arma é para que os produtores e trabalhadores tenham mais segurança em preservar suas vidas, da família e de terceiros e a defesa patrimonial”, argumenta.
Aproveitando seu tempo para registro, o Parlamentar informou que o Executivo Municipal irá iniciar uma operação tapa-buracos na Estrada do Passo do Machado.
Por fim o Parlamentar destacou que participou na sexta-feira (30), de Audiência na Câmara de Vereadores com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Fábio Branco que contou com a presença de diversas pessoas onde serviu para coordenar ações do Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Rogério frisou que não tem cores partidárias e que defende sempre Pinheiro Machado.
Mesmo sendo derrubado, o Vereador Socialista acompanhou o parecer do Tribunal de Contas.
As contas do Prefeito José Antônio referente ao exercício de 2012 foram votadas na noite de terça-feira, dia 03 de novembro. Na ocasião o parecer dado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, e do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS, que era desfavorável às Contas de José Antônio (PDT) foi derrubado após receber 6 votos contrários e 3 favoráveis.
O bloco PMDB-PDT-PSDB, que concentra os parlamentares Jaime Lucas, Adroaldo Azambuja, Fabio Dias, Edison Molina, Renato Rodrigues e Geovane Teixeira não acompanhou a decisão do TCE/RS.
O bloco PSB-PP, que tem os parlamentares Rogério Moura, André Kisuco e Paulinho Alves acompanhou a decisão do Tribunal de Contas do Estado.
Em sua justificativa o Vereador Socialista Rogério Moura votou favorável ao parecer do Tribunal de Contas.
“Tivemos uma conversa anteriormente bem esclarecedora, e acho que está bem claro que há um acordo político.
Não vamos tapar o sol com a peneira. Até os próprios colegas do PSDB pediram que o PDT mantivessem o acordo.
E sempre digo que sou contra a determinados acordos. O PSB procurou praticamente todos os partidos do município, não por acordo, mas sim por uma aliança para Pinheiro Machado, pensamos assim.
Então devido a este acordo, me manifesto acompanhando o parecer do Tribunal de Contas sendo desfavorável as contas do Governo José Antônio”, explicou Rogério.
*PSB 40
0 comentários:
Postar um comentário