Foto: Vanderleia Vieira |
Uma reunião na tarde de sexta-feira (06), definiu a vinda do Sine Móvel ao município de Pinheiro Machado.
A mesma contou com a presença do Prefeito Municipal José Felipe da Feira, do vice-prefeito Ronaldo Madruga, do Secretário de Obras Afrânio Azambuja e dos Vereadores Paulinho Alves (PP), Rogério Moura (PSB) e André Kisuco (PSB).
O Sine Móvel estará à disposição da comunidade pinheirense nos dias 25 e 26 de novembro, onde realizará encaminhamento de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Para encaminhar a primeira via da CTPS, é preciso apresentar Carteira de Identidade em boas condições, Certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência com CEP.
Para 2ª via, além dos documentos já citados, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série ou outro documento que conste os referidos dados como cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro desemprego ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.
Em caso de 2ª via por perda ou roubo, exige-se, ainda, boletim de ocorrência policial.
O Sine Móvel presta serviços à população em eventos e iniciativas de promoção social e cidadania.
A unidade é equipada e adequada ao atendimento dos trabalhadores, inclusive cadeirantes, pois conta com rampa de acessibilidade.
A FGTAS é um órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS).
0 comentários:
Postar um comentário