sábado, 24 de outubro de 2015

Senador Lasier Martins (PDT) solicita ao Diretor da Funai que resolva o impasse em decorrência do acidente que vitimou três jovens índios

Atendendo pedido do Senador Lasier Martins (PDT), o diretor da Funai, Artur Mendes, vai mandar hoje à tarde um diretor do Órgão no Estado à comunidade indígena ao longo da BR 386(Tabaí/Estrela) para resolver e ajudar a comunidade no impasse em decorrência do grave acidente que vitimou três jovens índios. 

 Sobre a duplicação da BR 290, que aguarda liberação da Funai, o diretor explicou ao senador que o estudo do Plano Básico Ambiental está em fase de conclusão, previsto para fins de novembro, para poder liberar a obra. 

Na audiência, nesta quarta-feira (21) na Comissão de Infraestrutura, Lasier questionou ainda o diretor do Dnit, Valter Casimiro Silveira, sobre paralisação da duplicação da BR 116 (Guaíba-Pelotas) e a construção da segunda ponte do Guaíba, uma vez que a presidente havia dito que concluiria a obra em 2017. 

E agora no Plano Plurianual do Governo consta que a previsão ficou para dezembro de 2019, um atraso de dois anos. Cassimiro  alegou que em razão da crise houve um contingenciamento de 45% da verba para melhorias nas rodovias.




*Site do Senador

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons