quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RS terá temperatura de até -2ºC no fim de semana

Após a instabilidade tomar conta de todas as regiões gaúchas entre quinta e sexta-feira, frio chega com força nos Campos de Cima da Serra, Campanha e Fronteira Oeste. 

É hora de os gaúchos dizerem um até logo para as temperaturas agradáveis e o céu limpo. Após uma quinta-feira de forte nebulosidade no Rio Grande do Sul, nos próximos dias o frio vem com direito a nevoeiro, geada e até temperaturas negativas. Com a ajuda de uma massa de ar polar e ainda com um pouco de instabilidade, é como se o inverno voltasse a dar as caras em sua penúltima semana. 

Veja qual é a previsão para a sua cidade Em Bagé, na Campanha, a sexta-feira deve amanhecer com temperatura próxima aos 4°C e possibilidade de geada. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o dia começa com nevoeiro e termômetros marcando 6°C. Nos Campos de Cima da Serra, em municípios como São José dos Ausentes e Bom Jesus, o frio pode chegar a 2°C. 

Na Capital, a mínima será de 10°C. A máxima em todas as regiões deve ficar em torno dos 15°C e 20°C. No sábado, a chuva já deve se afastar do Estado. E o dia amanhecerá branco: de acordo com o ClimaTempo, a geada será generalizada em todas as regiões gaúchas. E o frio persiste — agora, com temperaturas negativas. 
 
De acordo com o Inmet, a previsão é de -2°C em municípios dos Campos de Cima da Serra, Campanha e Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, o fim de semana começa com temperatura de 4°C. A previsão se repete no domingo.

A partir de segunda-feira, as temperaturas voltam a subir no Estado, chove mais um pouco e o tempo vai se encaminhando para dar boas-vindas à primavera — que começa oficialmente só em 23 de setembro, apesar de as flores terem se adiantado neste ano. Fim de inverno... que inverno? A estação mais fria do ano vai se despedindo. 

Na verdade, quase passou despercebida — já que as baixas temperaturas, características da época, nem foram tão baixas assim. De acordo com Gil Russo, meteorologista do Inmet, o que explica o inverno menos rigoroso é o El Niño, fenômeno gerado pelo aquecimento das águas no Oceano Pacífico que causa chuvas mais intensas e faz com que as temperaturas fiquem mais altas no Sul. — Só que neste ano as chuvas não foram tão expressivas e o El Niño acabou afetando mesmo foi a parte da temperatura.






*Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons