Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 20 de outubro, o Vereador Socialista Rogério Moura comentou sobre uma conversa que teve com o ex-prefeito Humberto Mello Dias, onde em meio ao assunto, ficou evidenciado que Pinheiro Machado caminha para um lado não muito bom.
Rogério desabafou que independente de cor partidária, busca sempre o melhor para o município e que lamento o fato do Executivo muitas vezes não assumir certos erros.
“Alguns acham que o PSB é oposição, e outros situação.
O PSB trabalha visando melhorias para o município. Quem me conhece sabe que sempre fui assim. Acho que a administração deve tratar de suas finanças como tratamos diariamente com nossas contas. Assumindo-as. Não podemos nos abster. Independente de partidos e bandeiras busco sempre o melhor para meu município. Lamento que muitos não entendam", destacou Rogério.
O Parlamentar agradeceu a maneira que os jornais que fazem a cobertura da cidade, destacaram em suas edições, a perda de seu pai Laudelino Cunha de Moura.
Para Rogério, a grande mensagem deixada por seu pai Laudelino foi a de amor ao próximo e o quanto a política faz bem para as pessoas.
“Para mim o pai era uma pessoa que sempre exalou amor. Nunca ouvi o pai dizer que odiava alguém, que tivesse inimigos”, declarou.
“Na vida política existem sim adversários, mas nunca inimigos. Sempre me espelho nele, mas tenho a consciência que talvez nunca consiga fazer a metade que ele fez por Pinheiro Machado”.
Solicitou apoio dos Parlamentares pinheirenses, pedindo que as Bancadas procurassem seus Deputados na Assembleia Legislativa e comunicassem que já está em tramitação na CCJ o Projeto que visa tornar a Feovelha um Evento Oficial do Estado.
O Parlamentar justificou destacando que com a aprovação do Projeto, facilitará a captação de recursos para a Festa que é realizada todos anos em Pinheiro Machado. “Projeto deste nível e que está diretamente ligado ao nosso município devemos estar atentos e fazer pressão em nossos Deputados, para que saia do papel”, destacou.
A Bancada Socialista protocolou indicação sugerindo a troca do horário de funcionamento da Exatoria Municipal.
Os parlamentares destacaram que hoje, devido ao decreto municipal que visa diminuir os gastos municipais, a grade de funcionamento da maioria das secretarias é das 8h às 14h.
“Recebemos esta reivindicação de produtores rurais que colocaram que o horário da Exatoria deveria ser igual ao da Inspetoria Veterinária, ou seja, até às 17h. Os produtores destacaram ainda que o horário hoje efetuado pela Exatoria vem causando grande empecilho”, esclareceram o pedido os parlamentares.
Comentou também que no dia 15 de outubro, data em que é comemorado o dia do professor, esteve juntamente com o vereador André Kisuco (PSB) e o vereador Geovane Teixeira (PSDB) visitando as escolas do município.
Rogério comentou que além de parabenizar os professores das escolas o encontro serviu para colher reivindicações. “Colhemos diversas reivindicações, e em respeito ao presidente Geovane que não está presente nesta sessão, decidimos por protocolar ai indicações na próxima terça”.
Parabenizou o Executivo Municipal por ter se posicionado em relação ao caso da Inspetoria Veterinária e o Telecentro de Torrinhas.
“Pelo acompanhado percebi que o município agora irá disponibilizar um funcionário para o local, como estava acertado no convênio. Fico feliz por terem ouvido os parlamentares que cobravam agilidade para isto. Espero que comece mesmo, pois minha preocupação é que o Governo do Estado levasse todos equipamentos para outro município, por não ter sido utilizado em nosso município. Isso irá facilitar para a retirada das GTAS”
Finalizou comentando sobre a Honraria da Medalha Assis Brasil que será dada ao Empresário Luiz Eduardo Batalha.
Rogério disse que no início da semana esteve com o empresário juntamente com o colega André Kisuco onde debateram sobre diversos assuntos.
Rogério disse perceber que o empresário é merecedor da honraria, e lamentou o fato de pessoas não perceber tamanha pessoa que é o empresário em beneficio ao município de Pinheiro Machado.
“Tivemos uma aula sobre o mundo, e também sobre o Rio Grande do Sul. Acho até pouco eu ter pedido apenas esta honraria ao empresário. Pois além de sua visão o mesmo gerencia diversos investimentos em nosso Estado e também no município. Fico realmente triste que muitos não vejam o empresário como uma pessoa detentora desta honraria, mas vejo que pessoas deste porte devam estar sempre ao nosso lado”, declarou Rogério.
*Blog PSB
0 comentários:
Postar um comentário