O Biovech é um produto que se soma a estratégia mecânica de controle dos focos do mosquito e que já está disponível ao consumidor |
Tecnologia desenvolvida pela Neovech elimina os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Zika e Chikungunya.
Foi apresentado ao secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabardo dos Reis, o primeiro larvicida biológico para uso doméstico, aprovado pela Anvisa, para o combate ao Aedes Aegypti.
"O objetivo foi mostrar que existe uma tecnologia desenvolvida por uma empresa gaúcha e colocar à disposição do Governo essa fórmula biológica para auxiliar o estado no combate ao mosquito", informa o médico e professor da PUCRS, Fernando Kreutz, pesquisador à frente da tecnologia.
Segundo Kreutz, é preciso agir também nas residências individualmente, estão 70% dos focos de mosquito. O Biovech é um produto que se soma a estratégia mecânica de controle dos focos do mosquito e que já está disponível ao consumidor.
O produto é resultado de 10 anos de estudos e pesquisas da empresa de biotecnologia e nanotecnologia Neovech, do Grupo FK Biotecnologia - holding de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que atua nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia.
É A tecnologia desenvolvida pela Neovech elimina os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Zika e Chikungunya. É um forte aliado à saúde pública do país", avalia.
Sua fórmula é produzida utilizando a bactéria Bacillus thuringiensis, variedade israelenses (BTI), que contém os cristais da proteína Cry.
Uma vez ingeridos pela larva do mosquito, os cristais provocam a sua morte, evitando que ela se torne um mosquito adulto transmissor de doenças. "Ou seja, ao aplicar o produto nas áreas de risco, a larva ingere essa proteína e morre," explica Ana. A tecnologia mata a larva dos mosquitos em até 24h.
*DP
0 comentários:
Postar um comentário