quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Feovelha 2016 é inaugurada oficialmente no Parque Charrua com um show do músico Leonardo Ximendes encima de um Tordilho da Raça Crioula


Um grande número de pessoas esteve reunido na pista de remates do Parque Charrua, onde aconteceu a inauguração oficial da Feovelha 2016, que comemorou  sua XXXII  Edição. 

O Evento contou com a presença de autoridades como o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; Gedeão Pereira, vice-presidente da FARSUL; os Deputados Federais Afonso Hamm e Marcon; os Estaduais, Adilson Troca, Luiz Fernando Mainardi, Catarina Paladini e Ciro Simoni; o Diretor Administrativo da CORSAN, Marcus Vinícius Vieira de Almeida; o Presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab; o Vice-Prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga; o Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Geovane Teixeira, o Diretor da Farsul, Hermes Ribeiro; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, Mateus Garcia e o Presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto. 

 Ao início da inauguração, o músico Leonardo Ximendes entoou, montado em um tordilho da raça crioula, o Hino Nacional. 

Ele também fez o encerramento com o Hino do Rio Grande do Sul e Querência Amada, da dupla Oswaldir e Carlos Magrão. 

Rossano Lazzarotto, em seu último discurso na Feovelha a frente do Sindicato Rural, agradeceu a presença de todos e principalmente aos parceiros, políticos e entidades que investem no setor. 

“Na Feovelha, a ovinocultura é negócio”, disse. Rossano falou ainda que o sucesso da feira, além das parcerias, se deve ao trabalho incansável dos produtores, que buscam melhorar o seus ovinos a cada geração, e fazem com que hoje o mercado e os consumidores busquem por produtos de origem ovina de alta qualidade, seja a carne, a lã, ou derivados. 

O Deputado Fábio Branco, que também representava o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, comentou que é importante que todos unam esforços para seguir o mesmo caminho e fortalecer o agronegócio. 

“A partir de uma política integrada, com a participação do estado, da GDI, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do SEBRAE, estamos elencando desde Uruguaiana até o Chuí como área estratégica de atuação do estado para uma retomada dessa participação com o segmento”, disse. Gedeão Pereira, vice-presidente da FARSUL, apontou o agronegócio como a solução para o Brasil. 

Ele disse que o mercado quer qualidade e padrão e, para isso, é necessário intensificar o processo da ovinocultura, pois além de qualidade, é necessário uma constância de oferta. 




*Site do Sindicato Rural

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons