Um grande número de pessoas esteve reunido na pista de remates do Parque Charrua, onde aconteceu a inauguração oficial da Feovelha 2016, que comemorou sua XXXII Edição.
O Evento contou com a presença de autoridades como o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; Gedeão Pereira, vice-presidente da FARSUL; os Deputados Federais Afonso Hamm e Marcon; os Estaduais, Adilson Troca, Luiz Fernando Mainardi, Catarina Paladini e Ciro Simoni; o Diretor Administrativo da CORSAN, Marcus Vinícius Vieira de Almeida; o Presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab; o Vice-Prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga; o Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Geovane Teixeira, o Diretor da Farsul, Hermes Ribeiro; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, Mateus Garcia e o Presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto.
Ao início da inauguração, o músico Leonardo Ximendes entoou, montado em um tordilho da raça crioula, o Hino Nacional.
Ele também fez o encerramento com o Hino do Rio Grande do Sul e Querência Amada, da dupla Oswaldir e Carlos Magrão.
Rossano Lazzarotto, em seu último discurso na Feovelha a frente do Sindicato Rural, agradeceu a presença de todos e principalmente aos parceiros, políticos e entidades que investem no setor.
“Na Feovelha, a ovinocultura é negócio”, disse. Rossano falou ainda que o sucesso da feira, além das parcerias, se deve ao trabalho incansável dos produtores, que buscam melhorar o seus ovinos a cada geração, e fazem com que hoje o mercado e os consumidores busquem por produtos de origem ovina de alta qualidade, seja a carne, a lã, ou derivados.
O Deputado Fábio Branco, que também representava o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, comentou que é importante que todos unam esforços para seguir o mesmo caminho e fortalecer o agronegócio.
“A partir de uma política integrada, com a participação do estado, da GDI, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do SEBRAE, estamos elencando desde Uruguaiana até o Chuí como área estratégica de atuação do estado para uma retomada dessa participação com o segmento”, disse.
Gedeão Pereira, vice-presidente da FARSUL, apontou o agronegócio como a solução para o Brasil.
Ele disse que o mercado quer qualidade e padrão e, para isso, é necessário intensificar o processo da ovinocultura, pois além de qualidade, é necessário uma constância de oferta.
*Site do Sindicato Rural
0 comentários:
Postar um comentário