Pacientes aliam tratamentos espirituais e medicinais na busca pela cura de doenças graves.
A união da medicina convencional com tratamentos alternativos, como os espirituais, aos poucos vem ganhando maior credibilidade em todo o mundo. Mas como será que essas práticas funcionam? Há garantias?
Quem pode fazer? Em busca de uma solução para doenças graves, que desafiam a própria medicina, muitos pacientes acabam recorrendo à doutrina espírita. Os casos de curas milagrosas de sérias enfermidades estão presentes nas mais diversas religiões, mas alguns casos de sucesso têm chamado a atenção das pessoas.
Exemplo disso foi a situação do ator Reynaldo Giannechini que conseguiu a cura de um linfoma, câncer que atinge os gânglios linfáticos, através de um tratamento associativo entre a medicina e o espiritismo.
Situações como essa acabaram por atrair cada vez mais seguidores para a doutrina.
Em Salvador, atualmente, segundo o registro do site Bahia Espírita, existem cerca de 110 centros, entre os quais mais da metade realiza tratamentos espirituais. De acordo com José Milani, presidente da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, os tratamentos espirituais têm como objetivo um auxílio no tratamento de doenças do corpo ou da mente.
“Aqui no Centro os tratamentos são realizados por meio de palestras doutrinárias e passes, mas a cura não é garantida. Vai da fé de cada um e do seu merecimento como espírito. Nosso trabalho é ajudar, auxiliar. Várias pessoas se curam e melhoram, mas isso depende muito de cada um. Às vezes [a doença] é um carma que o espírito precisa passar”, explica Milani, que segue a doutrina há 38 anos.
Assim o jovem Felipe, natural de Cachoeira do Sul, chega até aqueles que necessitam de sua fé auxiliando as pessoas em seus tratamentos de saúde.
Ele atende várias cidades da Região, ultimamente atende em Bagé, sempre na casa de famílias que o hospedam, com um expressivo trabalho espiritual nas pessoas que vão até lá com esperança e na fé que com o tempo seus males terminem ou pelo menos amenizem seu sofrimento, é assim que ele atende a todos com carinho, humildade, respeito e prima pela privacidade.
A procura pelo seu tratamento vem pessoas de toda a região, inclusive de Pinheiro Machado e neste dia 03 de outubro estará na casa do "Bira", atendendo aqueles que precisarem deste importante trabalho de cura espiritual.
Em entrevista ao Blog Bira contou como foi a vinda dele a Pinheiro Machado:
- Primeiramente eu faço tratamento com ele para a coluna a 2 anos, venho tendo melhoras, inclusive com término de medicamentos para dor, sendo somente tratado pela cura espiritual.
- Achei interessante que ele viesse até nós, pois saem daqui em média 3 a 4 excursões todos os meses para Bagé, sem contar as que vão de carro, afirma.
- Por isso o convidei para vir neste dia 03 de outubro a minha casa atender as que já procuram seu tratamento e também aquelas pessoas que não o conhecem, mas querem ser atendidas por ele, algumas também por falta de condições, seja financeira ou até mesmo de saúde para se deslocarem até Bagé.
- A demanda tem sido grande, por isso resolvi engajar-me com ele, na forma que eu achei correta, oferecendo minha residência para que ele possa distribuir seu Dom aqueles que necessitam e que muitas vezes não podem se deslocar para Bagé em busca de tratamento, que seria o lugar mais próximo."
Algumas fotos de pessoas que esperam pelo atendimento em Bagé: