terça-feira, 12 de abril de 2016

Suspeito de assassinar companheira se apresenta na Delegacia de Candiota

Maria Lorida Ferreira
Na tarde de ontem, por volta das 13h30min, Ari Anhaia do Rosário, 66 anos, suspeito de ter matado a companheira Maria Lorida Ferreira, 54 anos, na noite de quarta-feira, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil de Candiota, com o advogado. 

Os policiais civis coletaram o depoimento do investigado, que não confessou ter matado a vítima. Segundo o testemunho de Rosário, ele teria chegado embriagado em casa e a vítima estaria enciumada, começando a discutir com ele e já portando uma faca nas mãos. Conforme os policiais civis, na declaração, o suspeito relatou que ela o ofendeu, além de ter-lhe ameaçado de morte. Rosário não teria reagido. 

O suspeito contou, também, que por volta das 20h do dia do fato, ela saiu e foi à casa de uma vizinha. Ao retornar, abriu a porta e a convidou para tomar chimarrão, momento em que ela teria arremessado uma pedra no antebraço do acusado. 

Ele informou aos policiais, em depoimento, que saiu e ela não o deixou passar, entrando em luta corporal. Após, eles teriam caído por cima de um carrinho de mão e, ao levantar-se, ele viu que ela estava morta. 

Os agentes destacaram que ele não soube dizer ao certo se a teria matado, se na queda ela se feriu com a faca, além de dizer apenas não recordar do incidente. Quando questionado onde estaria o objeto, ele também não soube dizer. 

Após, ele declarou que fugiu pelo mato próximo e foi para uma casa de familiares na zona rural. O processo ainda não está concluído, conforme explicaram os investigadores, visto que falta coletar testemunhos, bem como aguardar a chegada das perícias. 

Crime 

Na noite de quarta-feira, por volta das 20h40min, Maria Lorida Ferreira, 54 anos, foi encontrada morta próximo a sua casa, na sede do município de Candiota. O suspeito, conforme as investigações, é o companheiro, 

Ari Anhaia do Rosário, 66 anos. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem sinais vitais. De acordo com a Polícia Civil, Maria levou uma facada no peito. 

O médico legista do Departamento Médico Legal (DML), Leonardo Fernandes, informou que apenas um golpe foi efetuado, porém fatal. O casal, conforme informado à reportagem, já possuía registros de violência doméstica.

*Folha do Sul

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons