sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais um Deputado das Bancadas Gaúcha contraria posição do PDT e votará pelo Impeachment, desta vez é o Deputado Federal Pompeo de Mattos


Às vésperas de votar na Câmara dos Deputados o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Roussef, o debate e negociações para conquista de votos entre pró e contras se acirra cada vez mais. Domingo, 17, o plenário da Câmara vai votar se aprova ou não o afastamento de Dilma Roussef. Se for aprovado, o processo passa para avaliação do Senado Federal. 

Uma das polêmica envolve o PDT. A Executiva Nacional do partido decidiu orientar os Deputados da sigla a votar contra o impeachment. O Deputado Federal, Darci Pompeo de Mattos, Presidente do PDT no Rio Grande do Sul, em entrevista nesta manhã, 14, na Progresso, adiantou que vai contrariar a decisão nacional e votar a favor da saída de Dilma do Governo. No entanto, ele espera que até domingo possa ter alguma reviravolta na posição nacional do PDT. 

Pompeo de Mattos defende que as chamadas pedaladas fiscais cometidas pela Presidente da República, ou seja, problemas no encaminhamento do orçamento federal, não são crimes. No entanto o parlamentar entende que existe crise econômica e política muito grave. Pompeo acrescentou que dos 20 deputados federais do PDT, pelo menos 14 são contra o impeachment. Ele vai votar a favor do afastamento da presidente, nem que isso custe a expulsão do partido. O parlamentar disse que o ideal é que a bancada pedetista seja liberada para votar conforme os critérios de cada um.


*Radio Progresso Ijuí

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons