Na Sessão Ordinária de terça-feira, 15 de março, o Vereador Socialista Rogério Moura fazendo uso da tribuna comentou sobre a situação do transporte escolar dos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro.
O Vereador ressaltou que desde o dia 29 de fevereiro cerca de 50 alunos que dependem deste transporte, de obrigação do Estado, estão sem assistir aulas.
O motivo conforme explicou o parlamentar dá-se devido a empresa ganhadora da licitação para fazer este transporte não ter veículos com menos de 10 anos de fabricação e uma Lei estadual prevê que os ônibus contratados para o serviço não ultrapassem os 10 anos de fabricação.
“Junto com a assessoria jurídica estamos correndo atrás para ver se podemos criar uma Lei que regulamente o transporte. Estamos aguardando posicionamento da 5ª CRE, mas conforme recebi informação, a empresa pinheirense vencedora da licitação irá adquirir veículos mais novos, e a expectativa é de que na próxima semana o transporte seja viabilizado aos alunos”, concluiu Moura.
Rogério Moura cobra do Executivo melhorias na estrada do Rodeio Colorado.
Comentou sobre o drama vivido por um aluno da localidade Rodeio Colorado que tem de percorrer cerca de 4km a pé para pegar o transporte escolar por razão do corredor da localidade estar intransitável.
“Tanto o ônibus do transporte e como o carro da família do menino não conseguem passar pelo trecho”, pontuou.
O vereador frisou que já procurou o secretário de obras e o prefeito municipal para comentar o fato e aguarda que providencias sejam tomadas o mais breve possível.
Vereador Rogério também participou da abertura da colheita da azeitona.
Considerado pela Embrapa como melhor local para plantio de oliveiras, o Rio Grande do Sul poderá impulsionar o país a passar de maior consumidor para melhor produtor do azeite.
Longe das regiões serranas e do litoral, onde a umidade relativa do ar é menor, a região da campanha é boa principalmente na fase de florescimento, favorecendo a produção de frutos da oliveira.
No sábado (12) foi realizada a abertura da colheita da azeitona. O evento foi realizado em Pinheiro Machado na fazenda Guarda Velha, que tem como proprietário o empresário paulista Luiz Eduardo Batalha.
Os Vereadores Rogério Moura e seus colegas do legislativo se fizeram presentes juntamente com diversas outras autoridades dentre elas o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo que recentemente lançou o PRO-OLIVA, Programa Estadual de Incentivo a Olivicultura em julho do ano passado, objetivando expandir o cultivo de oliveiras no Estado.
Em poucos anos de atividades, o Rio Grande do Sul se tornou o maior produtor de oliveiras do Brasil, com cerca de 1,2 mil hectares de área plantada.
*Blog PSB
0 comentários:
Postar um comentário