Muitas mulheres acreditam que por estarem fora do peso, são menos bonitas e atraentes, e acabam se desvalorizando frente aos companheiros, amigos e familiares. De acordo com a psicóloga Gabriela Campos, essa falta de autoestima pode desencadear sentimentos ruins, como a desvalorização de si mesma, complexo de inferioridade e descolamento social.
A especialista ainda comenta que muitas vezes as mulheres magras também podem se sentir da mesma forma, mal com seu próprio corpo e pouco atraentes.
“A autoestima é a forma como a pessoa se vê no mundo. O valor que ela se dá. Não está necessariamente relacionada com o peso. Existem, porém, pessoas que relacionam a satisfação com o próprio corpo com o valor que tem no mundo (justamente por que a nossa cultura assim prega). Para essas pessoas, o lema seria: valho aquilo que aparento. Se estou magra, então culturalmente valho mais. Se estou acima do peso, não tenho valor”, explica.
Ainda segundo Gabriela, mulher bonita é mulher que confia em quem é e por isso movimenta-se na vida com alegria e energia. E por isso, uma boa autoestima é importante para qualquer pessoa. Ela pode ser construída ou reconstruída, independente de quanto você pesa ou o tamanho que você veste.
Sentir-se confortável e mais bonita são elementos que compõem autoestima. Por isto, algumas marcas tem se comprometido em oferecer produtos no mercado que proporcionam conforto e beleza às mulheres. Como é o caso da Kale Lingerie, uma loja online e física que está sendo lançada esta semana e que investe em uma coleção voltada ao público Plus Size.
*Blog Mulher com Saúde
0 comentários:
Postar um comentário