Etapa está sendo realizada em conjunto com programas ambientais que visam preservar a fauna e a flora da região.
As obras da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) tiveram início na tarde de quinta-feira, 20, através da terraplanagem do terreno onde serão construídos os alojamentos dos trabalhadores e os escritórios. Durante toda a tarde, uma equipe de engenharia e operários iniciaram as primeiras providências de preparação da área, acompanhados da equipe responsável pelo resgate de espécies nativas de fauna e flora que serão levadas e preservadas em outros locais.
O trabalho deve ser concluído em três ou quatro meses, com a limpeza total e preparação do solo dos terrenos da usina e dos alojamentos e escritórios, deixando-os prontos para o início das obras civis. "Esta é a primeira etapa efetiva da construção da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) já a cargo da empresa contratada pela Tractebel Energia para a sua execução, a chinesa SDEPCI. Todos os cuidados de segurança e preservação ambiental estão sendo tomados e, assim será feito até a conclusão da obra, conforme definido no Projeto Básico Ambiental aprovado pelo Ibama", destaca o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm.
Cursos profissionalizantes
O Grupo de Trabalho responsável pelo andamento, acompanhamento e avaliação dos cursos de capacitação e qualificação profissional esteve reunido em Bagé, nesta quinta-feira (20).
Os cursos que já estão sendo oferecidos na região são uma parceira entre a Tractebel Energia, Senai/RS, Secretarias de Assistência Social dos municípios da área de influência direta e indireta da implementação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e agências FGTAS/Sine.
Na oportunidade, foi assinado o convênio dos cursos pelo prefeito de Bagé, Dudu Colombo (PT), formalizando a parceira no seu município. Em outras oportunidades, os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), e de Hulha Negra, Erone Londeiro (PT), já haviam realizado a assinatura do mesmo convênio.
Dentre os assuntos em pauta na reunião, esteve também a definição da agenda de início dos próximos cursos. Ao total, nove turmas já tiveram sua formação concluída, seis estão em andamento e outras quatro devem iniciar as atividades já nas próximas semanas.
Agenda dos próximos cursos:
Candiota
08/09 - montador de estruturas metálicas
14/09 - encanador industrial
Hulha Negra
14/09 - carpinteiro de forma
Bagé
09/11 - eletricista industrial
Fonte: Jornal Minuano - Bagé
0 comentários:
Postar um comentário