segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vereador Socialista Rogério Moura participa da Audiência Pública para Debate sobre a Venda de Bebida Alcoólica para Menores em Pinheiro Machado.


O Vereador Rogério Moura participou de Audiência Pública para Debate sobre a venda de Bebida Alcoólica para Menores em Pinheiro Machado. 


Na ocasião foi apresentado à comunidade e aos setores econômicos afetados o conjunto de medidas que foram idealizadas por um grupo de trabalho formado pelo Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Grupo do Amor Exigente, Prefeitura e por diversos setores da sociedade civil organizada, com o fim de conter essa chaga social que é o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas pelos nossos jovens. 


Na mesma data Rogério participou também da Reunião na Associação de Moradores da Jaíba com objetivo de aproximar a relação entre moradores, Executivo Municipal e Legislativo. 


Rogério Moura e sua Bancada participam de reunião com o Líder da Juventude Socialista em Pinheiro Machado Felipe Gomes 

Sempre defendemos a juventude na politica , e sempre disse , que a politica esta desacreditada e que é necessário pessoas novas e com cabeça pra frente , alem de defender a bandeira da juventude é muito importante escutar os jovens.

Segundo o Vereador, a reunião muito produtiva com o Líder da Juventude do PSB de Pinheiro Machado Felipe Gomes, mesmo que muitas barreiras sejam colocadas no nosso caminho , temos que ter força e nos unirmos para superá-las . 


Rogério Moura pontua seu pronunciamento numa  forma de como  devemos  agir com a comunidade. 

Refere-se sobre sua visita na Comunidade da Vila Umbú em 2015, onde conversou com moradores ouvindo diversas reivindicações e percebeu que a comunidade estava bem chateada com as ações do Executivo Municipal. “Sempre digo que nosso emprego é publico, somos CC da comunidade. 

Dever não é feio, o difícil é não assumir o que está errado”, destacou Rogério referindo-se ao fato de que muitos moradores colocaram que o Executivo Municipal quase não aparecia na Vila Umbú. 

O Parlamentar disse que a atitude do Prefeito Felipe da Feira foi excelente pois na mesma semana aceitou o convite dos Parlamentares para irem até a Comunidade saber dos problemas da mesma. 

O Parlamentar defende PL que aumenta punição por crime de Abigeato e proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural. 

Vereador Socialista Rogério Moura destaca ser favorável as iniciativas do Deputado Federal Afonso Hamm , referente ao Projeto que busca aumentar a punição por crimes de Abigeato e a proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural, que está inserida no relatório do Projeto de Lei 3722/2012, do Deputado Peninha Mendonça, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições. 

Conforme explicado à segurança no campo é uma das principais preocupações do trabalhador e proprietário rural em todo país. Com o propósito de promover segurança no meio rural, Hamm sugeriu a inclusão de um capítulo titulado Porte Rural de Arma. 

“Os produtores e trabalhadores rurais são desprovidos de segurança no ambiente rural, local onde ocorrem muitos furtos de animais, veículos, maquinários, insumos e assalto aos moradores. 

E, a ideia do porte e posse de arma é para que os produtores e trabalhadores tenham mais segurança em preservar suas vidas, da família e de terceiros e a defesa patrimonial”, argumenta. 


“Na minha visão os cidadãos tem que se pronunciar, manifestar. Não podemos ficar calados. 

Pois vejo que em um País onde ficamos calados em certas coisas, e no simples fato de aceitar, que faz com que a corrupção se instale, e que as coisas boas para a comunidade não sejam feitas” o morador da localidade Vieirina, João Antônio Costa, utilizou da tribuna livre para reivindicar melhorias para a estrada da localidade. 

Em Sessão Ordinária parabenizou o morador por suas colocações. 

Rogério disse que os cidadãos devem se manifestarem  sempre. 

Embasado na declaração que o morador deu na Tribuna, o Parlamentar concluiu que houve má fé, e que, portanto a atitude do morador era nobre, em procurar a Casa Legislativa para noticiar o fato em busca de soluções.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons